EM CONSTRUÇÃO...
UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS AQUI NA ASSEMBLÉIA... PESSOAL, MUITO BLÁ,BLÁ, BLÁ COMO SE ERA DE ESPERAR... Até rimou! Digo isso, com todo respeito a todos que trouxeram seu discurso na parte da manhã, aliás, cada discurso mais bem feito do que o outro. Desde 1982 que ouço a mesma história e... NADA! Me pergunto. Por que a história se repete? Creio que a melhor unificação seja a de FLORESÇA ONDE ESTIVER PLANTADO. Ou seja, façamos o melhor sem esperar algo por isso, na busca do bem comum. Assim, teremos uma polícia melhor a partir de cada um, independente do jogo de interesse de seguimentos. Em breve falaremos mais e sucesso em nosso dia a dia.
Era tanto aspirante a oficial, que a cor marron tomou conta e a iniciativa para não ficar em pé por muito tempo na entrada, foi ficar nas cadeiras do café ou no gabinete de deputado amigo.
A PROGRAMAÇÃO ESTAVA ASSIM DIRECIONADA... VEJAMOS:
18/03/2016 - 08h50
Comissão debate unificação das polícias em Minas Gerais
A Comissão Especial da Unificação das Polícias Civis e Militares da Câmara dos Deputados promove audiência pública hoje (18), em Minas Gerais, para debater a viabilidade da unificação e seus desdobramentos.
O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), que solicitou o debate, considera indispensável discutir com vários setores da sociedade a viabilidade e os desdobramentos para que a comissão possa diagnosticar com precisão o grau de dificuldade de unificar as polícias, sem perder a qualidade do serviço prestado à população. “É imprescindível que as autoridades possam debater o tema, também em outros estados da federação, para que os membros desta comissão possam ter elementos para melhor decidir sobre esta complexa questão.”
O debate será realizado das 9h às 18 horas, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
Evento: Debate Público Unificação das Polícias
Local: Plenário da Assembleia de Minas
Data: 18/3/16 (sexta-feira), a partir das 9 horas
Autoria do requerimento do debate: Comissão de Segurança Pública
- 9 horas - Abertura- Deputado Sargento Rodrigues (PDT), presidente da Comissão de Segurança PúblicaCoordenação dos trabalhos:- Deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG)
- 9h30 - Painel IExpositores:- Bernardo Santana de Vasconcelos, secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais- Maurício Campos Júnior, integrante da Comissão Especial de Segurança Pública do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ex-secretário de Defesa Social de Minas Gerais- Delegado Sérgio Barbosa Menezes, superintendente regional da Polícia Federal em Minas Gerais- Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais- Carlos André Mariani Bittencourt, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais- Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, presidente da OAB/MG- Desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)Debatedores:- Fernando Carlos Wanderley Rocha, consultor legislativo da Área XVII – Segurança Pública e Defesa Nacional- Rodrigo Sérgio Prates, comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte- Denílson Martins, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG)- Cabo BM Álvaro Rodrigues Coelho, presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Minas Gerais
- 11h30 - Debates
- 14 horas - Painel IIExpositores:- Inspetor Guido Marcelo Mayol, superintendente regional da 4ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (SRPRF/MG)- Andréa Claudia Vacchiano, chefe da Polícia Civil de Minas Gerais- Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, comandante da Polícia Militar de Minas GeraisDebatedores:- Coronel Cezar Braz Ladeira, presidente da União dos Militares de Minas Gerais- Inspetora Maria Inês Miranda Mendonça, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Minas Gerais- Delegado Marco Antônio de Paula Assis, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Minas Gerais- Coronel Edvaldo Piccinini Teixeira, vereador e presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais- Sargento Marco Antonio Bahia Silva, presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-PM/BM)- Tenente-coronel PM Ailton Cirilo da Silva, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais- Walney José de Almeida, presidente da Associação de Criminalística do Estado de Minas Gerais (Acemg)- Rodrigo dos Santos Marques Porto, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais- Subtenente Heder Martins de Oliveira, 1º-vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças (Anaspra)- Coronel Norberto Rômulo Russo, presidente da Associação dos Militares Estaduais Mineiros (Amem/MG)- Sargento BM Alexandre Rodrigues, presidente da Associação de Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (Ascobom – Contagem/MG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário